Rádio Gospel Chamas Vivas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Cidade onde estão

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Interpretação dos sonhos e das visões



A interpretação dos sonhos e das visões
Existem sonhos e visões dados por Deus que necessitam de ser interpretados para ser compreendidos. Isto é amplamente confirmado pela sagrada Escritura.
Demos alguns exemplos bíblicos de sonhos que tiveram necessidade de ser interpretados na antiguidade. Os sonhos que José teve sobre os seus irmãos e dos quais os próprios irmãos de José perceberam logo o seu significado quando José lhos contou (cfr. Gen. 37:5-10), os sonhos que tiveram o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros a propósito daquilo que lhes aconteceria três dias depois (cfr. Gen. 40:1-23) e que foram interpretados por José; os sonhos que teve Faraó a propósito dos sete anos de abundância e dos sete anos de fome (cfr. Gen. 41:1-32) que foram interpretados por José; o sonho que teve aquele midianita sobre a iminente vitória de Gideão sobre os Midianitas e que o seu companheiro lhe interpretou (cfr. Juízes 7:13-15); o sonho que teve o rei Nabucodonosor a propósito do juízo de Deus que desceria sobre ele (cfr. Dan. 4:1-27) que lhe foi interpretado por Daniel; o sonho que ainda Nabucodonosor teve sobre os reinos vindouros (cfr. Dan. 2:29-45) e que ainda Daniel lhe interpretou.
Agora demos exemplos bíblicos de visões que necessitaram de ser interpretadas. A visão dos dois cestos de figos tida pelo profeta Jeremias (cfr. Jer. 24:1-10) cujo significado lhe foi explicado por Deus; a visão do carneiro e do bode tida pelo profeta Daniel (cfr. Dan. 8:1-25) e que lhe foi explicada pelo anjo Gabriel; a visão do castiçal de ouro e das duas oliveiras tida pelo profeta Zacarias (cfr. Zac. 4:1-14) que lhe foi explicada por um anjo do Senhor; a visão do homem macedónio que invocava ajuda tida por Paulo em Trôade (cfr. Actos 16:9-10) de que Paulo e os seus companheiros receberam o entendimento de Deus tendo por certo que ela significava que Deus queria que eles fossem pregar o Evangelho à Macedónia; e a visão do grande lençol cheio de répteis, de quadrúpedes e de aves de toda a espécie tida por Pedro em Jope em que Deus lhe disse para matar e comer (cfr. Actos 10:9-16) e que Pedro compreendeu pouco depois porque quando chegou a casa de Cornélio que era Gentio disse: "Vós bem sabeis que não é lícito a um Judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo" (Actos 10:28).
Como se pode ver, todos estes sonhos e estas visões foram interpretados, e a sua interpretação resultou veraz.
As revelaçõesOra, quando Deus dirige a sua palavra a alguém mas não em sonho ou numa visão, mas simplesmente fazendo-lhe ouvir uma voz audível, está-se na presença de uma revelação.
Alguns exemplos bíblicos são aquele do profeta Elias quando, enquanto se encontrava em Horebe, chegou a ele a voz de Deus que lhe disse: "Que fazes aqui, Elias?" (1 Re 19:13), à qual ele respondeu, e que depois prosseguiu dizendo-lhe que fosse a Damasco para ali ungir Hazael como rei da Síria, e Jeú como rei de Israel, e Eliseu como profeta no seu lugar (cfr. 1 Re 19:15-18).
Um outro exemplo é o daquele velho profeta de Betel que com uma mentira tinha feito voltar para trás um homem de Deus (fazendo-o desobedecer a Deus) e que enquanto se encontrava a comer à mesa com este último, Deus lhe falou e lhe preanunciou o seu juízo contra o homem de Deus que tinha voltado para trás (cfr. 1 Re 13:20-22).
Esta manifestação esteve muito presente na vida de Moisés a quem muitas vezes Deus dirigiu a sua palavra, como um homem fala a um outro homem. Estêvão disse que Moisés "recebeu revelações vivas para no-las dar" (Actos 7:38).
O evangelista Filipe teve uma revelação enquanto se encontrava sobre o caminho que leva de Jerusalém a Gaza; quando viu o eunuco no seu carro, nesse momento o Espírito lhe disse: "Chega-te e ajunta-te a esse carro" (Actos 8:29).
O apóstolo Pedro teve uma revelação após ter tido aquela visão em êxtase em Jope, em que viu um grande lençol descer do céu em que havia quadrúpedes, répteis da terra, e aves do céu, de toda a espécie, e ouviu uma voz ordenar-lhe que matasse e comesse, e à sua recusa a voz lhe disse para não fazer imundas as coisas que Deus tinha purificado. De facto, enquanto estava a pensar na visão, dado que tinham chegado junto da casa onde ele se encontrava homens enviados por Cornélio (os quais tinham perguntado se Simão sobrenomeado Pedro estava ali hospedado), o Espírito lhe disse: "Eis que três homens te procuram. Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu tos enviei" (Actos 10:19-20).
Em Antioquia, enquanto Barnabé, Simeão chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo "celebravam o culto do Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado" (Actos 13:2).
Paulo diz aos Gálatas: "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo a Tito. E subi devido a uma revelação, e lhes expus o Evangelho que prego entre os Gentios, mas em particular aos que eram mais estimados, para que de algum modo não estivesse correndo ou não tivesse corrido em vão" (Gal. 2:1-2).

77 comentários:

  1. olá Fábio. Sonhei que meu esposo havia alugado uma casa antiga e muito velha pra morarmos. No sonho eu entrei no quarto que seria o nosso quarto e tinha um tapete com imagens de santos e eu tive medo. O que quer dizer? Fiquei histerica com meu esposo pedindo ele prá me tirar daquela casa. Ela era toda empoeirada e velha. A paz do Senhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz
    Casa minha querida irmã esta ligada a nossa casa que somos nós,isso indica volta a praticas antigas
    ou seja renascendo o velho homem,Deus estar despertando vc a orar e jejuar por isso minha irmã
    tome cuidado para ninguém lhe tirar do serio

    Também vou lhe ajudar em oração.

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR!!! ESTOU TENDO SONHOS ESTRANHOS E FICO PREOCUPADA. TRABALHO COM MUITAS MULHERES E PERCEBO MUITA INVEJA E LEVANTES POIS TENHO UM CARGO ALTO NA EMPRESA. ONTEM SONHEI QUE TINHA UMA COBRA EMBAIXO DE MINAH ESTANTE EM MINHA CASA, MAS MEU FILHO FOI LÁ E PEGOU ELA. É COMO SE FÔSSE INOFENSIVA E ELE NÃO TINHA MEDO. COLOCOU-A EM CIMA DO MURO E ELA FOI EMBORA. MAS QUANDOP ENTREI EM CASA NOVAMENTE ME DEPAREI COM UM MONTE DE FOLHOTES. SÓ QUE A COBRA ERA rajada deVERMELHA E OS FILHOTES ERAM TODOS BRANCOS. NÃO TIVE MEDO. O QUE SERÁ ISSO??ACREDITO EM SONHOS. SEI QUE DEUS FALA COM A GENTE ATRAVES DELES. AGUARDO E TENHA UM LINOD DOMINGO.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz
    Olha ESTA COBRA EMBAIXO DA ESTANTE DA SUA CASA:INDICA QUE HÁ ALGUÉM QUE FINGE SER SUA AMIGA OU AMIGO,PLANEJANDO O MAU CONTRA VC,ESTA LIGADO A INTRIGA,ISSO MOSTRA QUE ELA TEM PROCURADO PERSUADI
    OUTRAS PESSOAS CONTRA VC,TOME MUITO CUIDADO POR QUE ESTA PESSOA FINGE QUERER PAZ
    MAIS O QUE ELA QUER NA REALIDADE É CONFUSÃO E VER VC ENVERGONHADA.
    VOU ORAR POR VC QUE DEUS TE ABENÇÕE

    ATT:Fábio Silva

    ResponderExcluir
  5. BOA NITE. ONHEI COM O MEU MARIDO BRINCANDO COM UM CHIMPANZÉ.O QUE SERÁ ISSO?

    ResponderExcluir
  6. Paz
    amiga que o Senhor Jesus Cristo possa te abençoar
    poderosamente,este Sonho indica que alguém estar brincando com o perigo,pode ser seu esposo ou alguém proximo a vc,Deus,muitas vezes usa simbolos para mostrar,alguma coisa.

    Att:Fábio Silva

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA! A PAZ DO SENHOR! ESTOU CURIOSA COM UM SONHO QUE TIVE. SONHEI COM UM LEÃO ATACANDO TODO MUNDO NUMA CIDADE. ELE INVADIA AS CASA E COMIA AS PESSOAS. NO SONHO EU PROTEGIA MEUS IRMÃOS E MEUS FILHOS. ESTAVAM TODOS DENTRO DE UMA CASA E EU OS GUIAVA PRA OUTYRO LOCAL SEGURO. TIVE A IMPRESSÃO DE QUE O LEÃO NÃO ME TOCAVA. APENAS ME OLHAVA E IRIA BUSCAR OUTRA PREZA. OQ UE SERÁ QUE SIGNIFICA ISSO? EM SEGUIDA DORMI E SONHEI COM UMA SERPENTE ENORME NA BEIRA DE UM RIO. MAS QUANDO ELA ME VIU, FUGIU PRA DENTRO DA AGUA....MISEROCORDIA....DEUS HÁ DE CUIDAR DE MIM.

    ResponderExcluir
  8. Misericordia mesmo abençoada
    Este leão representa Satanás,procurando suas presas para tragar e destruir,Isso mostra que Deus está alertando vc a orar bastante,por que esse adversário teme aquele que busca ao Senhor ele não tocou em vc e nem em ninguém de sua família por que Deus estava na frente de vcs,A cobra fugindo de vc indica que Deus estará afastando de vc pessoas que tem mau intenção contra sua vida.

    continue orando que Deus em cristo te abençõe

    paz

    Att Fábio Silva

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE FABIO. GRAÇA E PAZ.
    ME AJUDE A ENTENDER UM SONHO QUE TIVE POR FAVOR. SONHEI COM UM MONTE DE CACHORROS PEQUENINOS DE VARIAS CORES E RAÇAS ME PERSEGUINDO QUERENDO ME ORDER. ERAM TODOS PEQUENOS. APARECEU UMA PESSOA QUE NÃO CONHEÇO E ENTROU NO MEIO DELES PRA ME PROTEGER. ELES LATIAM E TENTAVAM ME ALCANÇAR. O QUE SERÁ ISSO?

    ResponderExcluir
  10. Olá graça e paz
    este sonho representa uma perseguição
    travada contra a sua vida,cachorro mostra muitos falsos profetas ou seja pessoas agindo com falsidade,quem vai lhe ajudar é Jesus
    não se preocupe.

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor Irmão.

    Irmão, eu não tive nenhum sonho e nenhuma visão, mas aconteceu uma separação no meu relacionamento.
    Por algumas vezes tivemos brigas que sujeitaria uma separação sem volta e sempre voltamos a paz, mas só que dessa vez tivemos uma discussão muito boba e isso levou uma separação que praticamente aos olhos humanos não há volta.
    Sei que cometi erros, mas não somos perfeitos, mas o meu maior erro foi confundir trabalho com o lado pessoal. Pois bem. Até hoje venho lutando por uma reconciliação e a minha ex não suporta nem ouvir a minha voz a nossa comunicação é por sms.
    Uma amiga muito querida, esta nos ajudando e em oracão a fazer a libertação>
    Eu sou de uma denominação e ela de outra. Ela levando uma foto minha para oração, a pastora teve uma visão e disse que viu eu todo amarado do umbigo até os pés, mas não me foi revelado.
    Por favor Pastor me ajude. O que pode ser isso e os passos para resolver isso.
    A paz do Senhor meu irmão e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Graça e paz
    Irmão,vejo um caso muito difícil acontecendo com você é difícil mais não impossível,não há nada que Deus não possa fazer,não tem obra de feitiçaria,não tem palavra de maldição,quando Deus diz:é hoje é hoje mesmo,não tem percalço e nada se essa sua ex-esposa four aqui Deus preparou pra você
    Ela vai lhe dar uma outra chance e com certeza vai dar tudo certo.Enquanto aos lanços ou feitiçaria que possa ter feito você vai orar e determinar que seja quebrado este mau e com certeza não vai resisti então cairá por terra
    e jejuem nesse proposito tá.

    paz

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA FÁBIO! A PAZ DO SENHOR!

    TIVE UM SONHO ATERRORIZANTE HOJE E ACORDEI NUMA ANGUSTIA TERRIVEL.

    SONHEI QUE EU IA SAINDO DE CASA E TINHA UMA CASCAVEL NA CALÇADA ENORME.

    VOLTEI PRÁ DENTRO DE CASA, MAS A COBRA ENTROU ATRÁS DE MIM. SÓ QUE QUANDO ELA ENTROU, ELA NÃO RASTEJAVA, ELA CORRIA ATRAS DE MIM COMO SE TIVESSE PERNAS E FICOU BEM PRETA. ELA ME PERSEGUIA. AONDE EU ENTRAVA, ELA IA ATRAS. DE REPENTE ACORDEI. O QUE ISSO QUER DIZER???TENHO TANTO MEDO DE COBRA. SERÁ QUE ALGUEM ESTÁ ME TRAINDO?JÁ ACORDEI ORANDO E JEJUANDO.

    ResponderExcluir
  14. Olha
    geralmente quando se sonha com cobra representa espirito de engano,no seu caso é Satanás mesmo furioso com você,te perseguindo de todas as maneiras,ele está usando de todas as maneiras
    para tirar a tua paz.
    mais persevere e faça o que você fez jejuem ele não suporta sevo que jejua,ora e vigia,faça tudo isso e você vence este mau
    paz

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, esta noite sonhei com uma pessoa conhecida e ele faleceu já a uns 5 anos, no sonho ele me abraçava e chorava muito, dizia pede ao papai do céu pra me ajudar, e eu chorava junto com ele, logo depois acordei.
    nesta mesma noite eu sonhei que o meu marido me segurava e eu não conseguia me soltar, quando percebi eu tinha uma ferida na barriga que eu dizia para meu marido que ele havia me mordido e causado aquela ferida, mais ele dizia que não tinha feito aquilo, o que significa esses dois sonhos na mesma noite, tem alguma coisa em comum nos dois sonhos?

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Este sonho que você teve mostra Deus alertando a você,algum momento ruim que terá que enfrentar
    mostrando que este que partiu o que tinha de fazer já foi feito mais você poderá orar Deus por alguém da familia dele que está precisando,lembra da historia de Lazaro ele queria ajuda mais não tinha mais geito por que ele partiu para o Senhor morreu segue se o Juizo de a Palavra de Deus,mais podemos alertar algumas pessoas que ficarão dizendo que eles precisam de mudança para suas vidas e está mudança tem que ser para melhor,O segundo sonho representa emferimidade e você precisa está orando para Deus repreender todo mau.

    ResponderExcluir
  17. Ola, tive uma visao orando e gostaria de saber o q significa, quando estava orando, senti duas pessoas atras de mim do lado esquerdo escuro era maior q eu e tentava se aproximar mais cada vez tentava estava mais longe e vinha acompanhado de luz parece e do lado direito algo calma de joelho..estou passando passando por um periodo complicado isso tem influencia? acabei abrindo o olho pois fiquei sem saber o fazer.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz
    Está esperiencia que você teve é por que você tem sensibilidade espiritual
    é Deus lhe mostrando a furia do inimigo contra você mais continue orando e não tenha medo não,essas esperienças sempre acontece comigo.

    ResponderExcluir
  19. bom dia sonhei que estava na fabrica onde trabalho, e stava fabricandu perfumes de uma cor esverdeada, ai eu pegava os frascos e passava em mim...e depois na mesma noite sonhei q olhava pro meu aquario q tenhu em casa e tinha um ganso nadandu nele,nao sei c esse sonho tem algum significado.mas fikei pensandu nisso...de qualquer forma fiko grata

    ResponderExcluir
  20. Paz este sonho que você teve é bom por que sonhar com perfume,representar a suavidade do espirito Santo em nossas vidas, aquário e preparo para ganhar almas para Cristo.

    ResponderExcluir
  21. olâ,gostariade saber o significado de um sonho a irmã ñ sabe se foi sonho ou uma visão,disse que estava em um lugar meu filho disse pra ela quais desse chinelo fica melhor em meu pé ele tinha dois par de chinelo um jeans oute rayde ela disse esse rayde.esse outro é feio.logo em seguida tinha uma parede ai apareceu uma pessoa e quebrou essa paerde ficando um buraco e do outro ladodepois que quebrou a parede uma mulher andava de cadeira de roda pra la e pra ca,ai ela ja via eu e meu esposo sentado em ema escada ñ soube dizer mesmo se era mesmo uma escada mas estavamos sentado em um lugar mais ou menos assim não sabia se estava-mos conversando ou orando,logo em seguida viu meu sobrinho de costa gostaria se me desse uma dica eu interpretei de um jeito não sei se estou certa porque estou esperando um empregopara meu filho que se formou para enfermeiro com muita luta mas graças a DEUS deu tudo certo apartir do momento que retornou para casa de DEUS, mas creio na vitoria em nome de JESUS

    ResponderExcluir
  22. Bem este sonho que você teve com chinelos indica proteção espiritual,lembra de efésios 6:10
    calçados com a preparação do evangelho da paz...
    está pessoa na cadeira de roda mostra uma pessoa que,que está aleijado espiritualmente não tem conseguido fazer a obra de Deus.você vai orar para Deus curar está pessoa para ela voltar a fazer a obra de Deus,por que era uma pessoa que fazia a obra de Deus antes e hoje,tem vontade de fazer mais não consegue.

    ResponderExcluir
  23. Olá. Sonhei que estava grávida de uma pessoa que estou com ela e fui fazer exame de sangue para provar a ele que estava grávida, pois ele tem alguem problema que não consegui engravidar-me. Qd a moça foi colher o sangue a agulha ficou da grossura de uma canudo de tomar bebidas e eu senti doer e acordei com a sensação de dor, pois tenho pavor de agulha.

    ResponderExcluir
  24. Paz querida
    Este seu sonho poderár ser uma prova que a irmã terá que passar,você poderá sentir na pele com está prova
    mais Deus é contigo minha irmã e vai te dar forças para vencer está prova.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Fabio

    Meu pai faleceu há três meses, acredito que tive uma revelação dada por Deus...sonhei que estava com alguns amigos e meu pai, eu sabia o que iria acontecer com ele(ou talvez iria) e ele do meu lado fazendo planos,eu o beijei e o abraçei e disse: Eu te amo pai.Logo fomos embora e um rapaz que mal conhecia, entrou na minha casa e meu pai ficou na area de fora da casa e eu olhei para o rapaz e pensei:vou pedir para se retirar e vou ficar com o meu pai e logo acordei.
    obs:nos ultimos meses eu não estava vendo muito o meu pai.Estou muito triste e deprimida,daria tudo para tê-lo de volta.
    Obrigada! desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus já estva lhe preparando para o momento da sua retirada daqui da terra hoje ele está em um lugar de descanso,fique traquila por que Deus sabe de todas as coisas,o que ele tinha de fazer aqui na terra já fez hoje ele está em paz.

      Excluir
  26. o que significa sonhar com aranha carangueijeira dentro de uma teia que ela mesma fez, cobra branca pquena e cachorros brancos bem pequenos?

    ResponderExcluir
  27. Tive uma visão de um personagem abaixado num monte(montanha) obsevando eu e meu marido. Esse personagem estava de chapeu e coberto por um véu.Não vi o rosto dele mais ele estava olhando p/ nós. Na hora da visão eu me perguntava: é um homem ou uma mulher? Não distingui o sexo.O que significa isso? Pode me ajudar a entender?

    ResponderExcluir
  28. pAZ
    Deus abençoe a sua vida hoje e sempre
    geralmente minha querida ir,ã poderá ser algum representante dos ceus,observando vocês,monte é lugar de busca,onde Deus está presente é uma prova de que Deus está observando vocês e Deus se passa por homem mulher,só basta ele querer.

    ResponderExcluir
  29. a paz, sonhei que eu meu esposo filhos e minha mãe estávamos num acampamento militar, e que era o fim do mundo...todos corrima dos desastres...carros voando... parecia uma guerra muito horrivel, depois eu me encontrava caida na rua quase morta me errependendo de não ter servido a Deus por completa...obs: ando passando por turbulencia financeira e tbm meu esposo não é convertido, estou muito triste pq descobri traições dele...alem do mais ele não me trata bem, é frio e ausente. penso em me separar... temos 10 anos de casados e dois filhos pquenos...eu o Amo, mais não suporto mais sofrer...já fiz muita campanha, jejum, orações... mais ele não muda... sonhei essa noite comigo num centro de macumba...foi horrivel.. to muito confusa... me ajude!

    ResponderExcluir
  30. Ola, tive um sonho que tinha um leão como animal de estimação ele era grande e estavamos em um lugar de muita vegetação ele vinha brincar comigo mas sentia muito medo dele e a cada pulo que dava encima de mim tirava pedaços da minha pele, ele estava solto. O que poderia ser? Em outro momento sonhei que estava em um lugar com minha familia e que nele vinham 3 ondas branda, moderada e uma grande e a cada vinda delas alagava e traziam cobras, tinha peixes que dos quais pessoas pegavam com a mão, e as cobras as matamos, embora tenha ficado uma viva. Qual significado? Me responda por favor. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Paz
    Este sonho representa um espirito demoniacos tentando,tirar a sua paz,fazendo você sofrer aos poucos,mais com oração e jejum ele cai por terra e não tem mau que resista,o mar com as ondas brandas representa uma luta aparentemente mostra não está acontecendo nada mais só você é quem sabe da luta,os peixes sãos almas que mesmo mediante a luta conquistaras para Cristo,as cobras indica você vencendo o mau porem ainda tem de continuar tendo cuidado por que sobrou uma e ela pode ser muito perigosa,em fim ore e determine e não se desanime Deus te ajudará.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia novamente na noite passada tinha sonhado com um gato branco rasnindo pra mim eu abria a geladeira e pegava um presuto na porta da geladeira dai ele rasnia para o meu lado queredo pegar ele estava muito bravo mostrando os dentes pra mim, eu ficava com medo, dai acordei, dai hoje sonhei novamente com gato, mais o sonho começava assim eu estava tipo q em estaleiro dai eu pedia para uma mulher um vinho, dai ela trazia uma garrafa de vinho bonita ela estava com um abridor, so q era complicado abrir dai ela falava ra mim virar duas vezes para direita e uma para esquerda paece e puxar, dai eu falei não tem um jeito mais simples? mais ai eu consegui abrir e coloquei o vinho em um copo só q não tomei, dai ja estava em um quarto neste mesmo local eu estava dormindo dai me lembrei q tinha que colocar minha moto pra dentro dai descia a escada do local e tinha muits pessoas tipo umas por cima das outras, ela estavam converssando assistindo, e tinha uma mulher bem grande bem perto da porta q eu tinha q sair para ir até a moto ela estava tomando uma mamadeira, eu falava algo pra ela só q eu não lembro, tipo essa mamadeira ta boa uma coisa assim, dai eu saia e não estava mais la e sim em uma casa q não sei onde é mais parece q era minha casa la tinha escada e tinha duas bonecas eu dizia q tinha que fazer ua cirurgia na cabeça dessas bonecas dai eu tinha uma faca e cortava as caberças das bonecas so q quando eu cortava aparecia o celebro tipo de um humano nas duas bonecas, dai eu falava vou deixar elas aqui depois faço a cirurgia, ai sai derrepente minha filha falava mamae vem ca as bonecas tão falando, dai eu subia a escada com minha filha e parei no degrau antes de terminar e olhei e via as duas bonecas na porta conversando e olhando pra nós ai eu pensei falei isso é demonio, e falei pra minha filha de 5 anos pega minha biblia, pega minha biblia, descia as escada, minha filha me dava a biblia, dai corri pra cozinha, e perguntei pra minha mãe, mae onde q esta na biblia, q em nome de Jesus espussariamos demonios, por q as bonecas tem demonio e aquele gato. ai minha mae falava aquele gato rasgou dois panos de prato, dai o gato ja estava no batente da porta, e minha mae falava assim olha ai ele, dai ele vinha para o meu lado e eu estava segurando a biblia aberta e falava sai demonio em nome de Jesus, so q minha voz não saia eu sentia medo, e este gato era pequeno e preto com uma raja branca e estava furioso dai acordei e repreendi.. o q quer dizer esse sonho irmão,..

    meu nome é Naira
    obrigada

    ResponderExcluir
  33. Este gato representa um espirito enganador com muita raiva de você,O vinho tem um significado positivo o ruim é que tentava abrir e não conseguia,a boneca que fala e as demais coisas,são alerta de Cristo com a sua pessoa,mostrando que o adversário está trabalhando na mente de alguma pessoa coisas estrambólicas,poderá também ser setas de depressão,obras de macumbaria etc:
    ore Deus é fiel para agir e dar livramento.

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA, IRMÃO FÁBIO!

    SONHEI SENDO PERSEGUIDA POR UM BOI. TINHA MUITA GENTE DENTRO DE UMA LOJA MAS O BOI CISMOU COMIGO. AONDE EU ENTRAVA ELE IA ATRAS DE MIM. ENTREI NO VESTUÁRIO E ELE FICOU DO LADO DE FORA FORÇANDO A PORTA. O BOI ERA AVERMELHADO. SENTI MUITO MEDO. AGUARDO!

    ResponderExcluir
  35. Graça e paz
    geralmente quando se sonha sendo perseguida ou perseguido por boi representa perseguição do inimigo contra você é necessário está orando para vencer as perseguições.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Fabio...
    vou resumir os acontecimentos e depois meu sonho... Fabio me casei ano passado e depois de 1 mês meu esposo foi embora de casa, dei entrada no meu divórcio contra minha vontade... e meus sonhos a maioria são com meu esposo, nesses sonhos nós sempre estamos juntos, umas vezes ele está carinhoso e outras indiferente, alguns sonhos tem pessoas nos perseguindo e corremos o sonho todo para não sermos pegos e em outros estamos curtindo um ao outro, esses sonhos são constantes e eu fico atormentada querendo ter uma explicação porque ainda gosto dele, já conversei com o pastor da minha igreja mais ele não soube o que me dizer. agradeço muito se você puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  37. Graça e paz
    Vejo que o inimigo cirandou e tentou destruir mais um casamente,tentou mais se Deus estiver no negocio nada vai impedir,continue orando e confiando no senhor por que deus sempre quer o melhor para as nossas vidas,
    Em quanto aos sonhos que você tem tido pode estar ligado a lembranças passadas ligado a você e ele,e o amor que você sente coopera muito para sempre está sonhando mais isso na realidade não quer dizer deus lhe revelando que ele é de Deus ou outra coisa,mais uma coisa eu lhe digo se ele for teu escolhido satanás vai cair por terra,se não ele vai preparar o melhor para sua vida.

    vou ficar orando por você.

    ResponderExcluir
  38. Ola, Boa tarde! Tenho tido sonhos repetidos a muitos anos com uma construção, esta casa ja me veio de várias formas, mas esta sempre sem o acabamento. Esta semana sonhei novamente com a mesma casa, era como se eu estivesse voltando para uma propriedade minha, então comecei a pensar como seria as reformas, planejei algumas mudanças no interior da casa, mas faltava aumentar algumas paredes, pisos, portas, reboco etc.

    ResponderExcluir
  39. Estes sonhos repetitivos que você tem tido esta simbolizando você mesmo, que está sendo construído a cada dia,você planeja a mudança pra sua vida,varias formas para mudar de vida,mais isso é aos poucos você chega lá.
    por que na realidade casa somos nós seres humanos.
    se estiver bonita está bem e preparada,se estiver em com certo indica que está sendo com certada por Deus a cada dia.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite!!! Sonhei que entrei pelas portas do fundo da casa do meu ex namorado, e essa porta dava direto na cozinha, e ele (ex) estava na sala com o prato de comida na mão, ai na cozinha conversando c a mãe dele eu percebi que tinha um corte pequeno na minha barriga vertical, e quando dei um passo essa corte aumentou do jeito que eu via todos os meus órgãos, só que os meus órgão estavam tipo que congelados ou mofados (branco) não saia sangue. Ai deitei no chão e fui rastejando até a sala, quando cheguei aos pés dele (ex) falei: socorro pelo amor de Deus estou morrendo, me ajuda. Ai ele levantou e guardou o prato, arrumou e veio e me pegou no colo p levar pro hospital, ai quando ele chegou no carro eu acordei. A questão é o meu ex nem olha na minha cara pq eu pedir socorro pra ele? ele que deveria me pedir socorro, pois foi ele q terminou comigo sem motivo nenhum. Você consegue interpretar esse sonho? Hélia Marcia.
    email: heliamarcia19@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. paz do senhor toda a vez que vou dormi,quando começo a fecha os olhos sinto que alguma coisa me levasse pra outro lugar..começo a ver imagens a sensaçao estranha e tento abri os olhos e a boca e nao consigo..quando consigo abrir os olhos e como minha boca tivesse colada..tento chama por alguem mais nao consigo.

    e ontem sonhei que tinhas umas pessoa negras carregando caixoes e pondo em cima de algo o caixao era dourado,estava fechado, tinha uns 5 caixoes que eu vir. eu observava tudo de longe e tinha uma criança que me acompanhava, e eu passava perto desses caixoes meio que com medo e nojo.

    ResponderExcluir
  42. Graça e paz
    Vejo que você tem tido visões e também vai depender poderá ser pesadelos,isso ocasiona quando não dormimos bem,então quando tentamos dormi sentimos está sensação ruim,quando não é isso indica sensibilidade Espiritual que faz que quando dormimos sentir está sensação como se estivesse algo junto de nós e na realidade há, que é o adversário tentando amedronta-la.

    já o Sonho que você teve está relacionado a morte espiritual ou Fisicamente,você precisa está orando,nas duas áreas
    não esqueça de abençoar nosso ministério não tá benção
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  43. Meu irmão, minha mãe teve uma visão minha esposa tomando banho sem reoupa alguma, o que significa ?

    ResponderExcluir
  44. Olá
    Desejo muitas bençãos de Deus pra sua vida em nome de Jesus

    este sonho está indicando que sua Esposa tem que está se preocupando com sua vida espiritual para com Deus,buscando a presença do Espírito Santo,para vencer as lutas desta vida,fica na paz

    ResponderExcluir
  45. tive uma visão um carro na garagem e ele passou a se mexer sem sair do local se deslocava apenas em centimetros e logo em seguida virou outro ... o q significa irmão ?

    ResponderExcluir
  46. Geralmente se o carro for seu em breve Deus vai está mudando você de posição
    se for de outra pessoa está mostrando a mudança na areá financeira ou Espiritual na vida desta pessoa.

    ResponderExcluir
  47. Oi meu irmão disse ter tido uma visão após orar muito. Gostaria de saber sua interpretação. Ele viu quatro espadas de cabo reluzente em formato de cruz com pedras preciosas e quatro coroas, as coroas ele ñ especificou.

    ResponderExcluir
  48. Paz e graça
    Estas quatros espadas são 4 habilidades preciosas principalmente na areá da palavra que Deus vai está dando a ele,as pedras preciosas é o que Deus tem reservado pra ele e mais três pessoas
    este conhecimento também é pra ele e mais três pessoas,as coroas também,são quatro pessoas especiais trabalhando na obra de Deus e tendo grande chamado.

    ResponderExcluir
  49. irmão, minha mãe teve uma visão um pé de acerola no meio do portão de minha casa. o que significa ?

    ResponderExcluir
  50. Indica que na frente da sua mãe há uma arvore frutífera ou seja é sinal de prosperidade financeira e Espiritual.

    ResponderExcluir
  51. Irmão, minha mãe teve uma visão me vendo no carro novo, segundo ela carro de luxo .... o q significa ?

    ResponderExcluir
  52. Geralmente sonhar com carro representa uma posição na areá espiritual ou material
    vejo que Deus vai está te dando uma posição muita boa,material ou espiritual,será algo novo que você ainda não sabe,mais saberá em breve.

    ResponderExcluir
  53. Fábio minha mãe me falou hoje que a minha avó estava em um grupo de oração e uma mulher do grupo que tem visões falou para ela que viu minha mãe de vestido preto e sangue de um lado sangue do outro lado e sangue do outro lado. O quer dizer... Estou aflito!

    ResponderExcluir
  54. Deus usou as irmã
    para avisar a ela que ela passaria por momento tenebrosos
    o sangue e a cor preta está indicando muita prova que ela enfrentará
    mais é bom ela entrar em oração e pedir a Deus para o gurdar de todo mau,Deus é fiel é justo para guardá seus filhos de qualquer perigo.

    Fica na paz

    ResponderExcluir
  55. Fábio
    Bom Dia!

    Minha mãe teve uma visão minha casa repletea de teias de aranha, o que isso significa ?

    ResponderExcluir
  56. Representa casa espiritual sua que é você sendo atingido
    por forças espirituais das trevas.
    precisa está orando constantemente,para que o mau venha ser repreendido tá.

    ResponderExcluir
  57. paz do senhor irmão,meu caso foi assim: eu estava em uma campanha de restauraçao na minha igreja ai minha pastora orou em mim e viu um indio,um paje todo de indioque dava algo p minha mae beber,e minha mae nao er evangeliga,vc pd me dar uma ideia,sobre issoo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que vejo ela teve uma visão de um índio que é um demônio perseguidor,enquanto a sua mãe provavelmente este mau que passou pra ela foi através de algo que ela bebeu .Não tenha medo você hoje é uma serva de Deus,ele já repreendeu todo mau,só é você está sempre em oração e jejum,não tem mau que resista,ore por sua mãe também.

      Excluir
    2. Deus abençoe
      estarei orando por vocês também
      xau

      Excluir
  58. tive uma visão de uma bíblia aberta na minha frente,e as páginas iam passando sozinhas.e viam os nomes dos livros da bíblia na minha mente.vc sabe o que significa isso meu irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia é a palavra de Deus se passando as paginas representa o cumprimento da palavra de Deus.Ou seja Deus está te falando que a cada dia sua palavra está se cumprindo.

      Excluir
  59. tive um sonho com uma passagem biblica em jeremias 24 a visão de jeremias mediante a dois cestos de figos gostaria de saber qual o singnificado desde sonho apaz do senhor....que deus o
    abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está mostrando que na vida secular temos sempre pessoas boas e ruins,Jeremias teve uma visão, dada pelo Senhor, de dois cestos de figos que estavam postos diante do templo em Jerusalém, depois que o rei Nabucodonosor levou vários israelitas cativos para a Babilônia. Foram vários príncipes, nobres, carpinteiros e ferreiros levados como escravos por Nabucodonosor.Um dos cestos tinha figos muito bons, que tinham a aparência de figos temporãos, porém, no outro cesto tinha figos muito ruins, tão ruins que não se podia nem comê-los.Deus estava mostrando para Jeremias como estava dividida Judá, alguns hebreus eram muito bons e outros eram muito ruins e Deus disse a Jeremias o que pretendia fazer com os “cestos de figos”, que num sentido figurado simbolizavam a nação de Israel.Hoje está representando nosso país nossa cidade,Deus não nos fez para sermos direcionados pelo mau e sim pelo bem,que possamos,seguir os bons exemplos e tudo irá bem em nossas vida.

      Deus abençoe

      Excluir
  60. Graça e paz Fábio, sonhei que enquanto comia meu dente incisivo inferior quebrava saindo como se fosse um dente de leite. Neste mesmo sonho o pano de fundo eram situações que não me recordo direito, mas relacionavam-se com fim dos dias.

    ResponderExcluir
  61. Este sonho representa sinal de enfermidade é necessário está orando para que Deus esteja repreendendo todo mau.

    ResponderExcluir
  62. Paz do Senhor!
    Eu tive uma visão.
    Estava dormindo e acordei de repente e quando levantei minha visão para o teto do meu quarto ainda deitada vi uma aranha preta enorme parada.
    Cobri minha cabeça, com lençol, do medo e não tive outra reação, até que descobri a minha cabeça e ela não estava mais lá, então entendi que havia sido uma visão.
    Mas quando estava com a cabeça coberta eu podia ouvir o som das patas dela andando pelo teto.
    Fiquei muito assustada.
    meu e-mail: pollyhta_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor
      Este sonho representa Uma casta de demônios,atuando na vida de uma pessoa e você conhece tem de tudo para lutar contra este mau,mais tem medo,Deus manda você se levantar e lutar contra este mau.Deus te deu autoridade para isto.

      Excluir
  63. Boa tarde mim chamo paula Carine o diabo já tentou tirar minha vida varias vezes e a primeira foi quando estava no ventre de minha mãe estou passando por uma fase MT difícil e essa noite tive um sonho q mim parecia MT real com o diabo tentanto mim FZ alguma coisa de ruim e no sonho eu orava por deus o diabo falava comigo era MT real ele queria mim pega só que eu chamava por deus ate q ele foi embora isso foi tao real q no sonho eu estava no mesmo lugar q fui dormi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz
      Nós sabemos que o diabo,não brinca e todas as pessoas que Deus tem proposito,ele tenta fazer o mau,só que você é uma pessoa muito especial e grande é o chamado de Deus para sua vida,e Deus quer te usar para repreender o mau e esta tem sido a causa de todas as perseguições nos momentos em que você dorme.Ore a Deus,seja uma cristã fiel e Deus te dará a vitoria sobre o mau.

      Excluir
  64. Claudia
    Sonhei que as plantas dos meus pés estavam com câncer. Não era visível e também não doía.Ma.s uma pessoa que parecia ser um pastor me falava isso. Ele dizia que teria que tirar aquilo dos meus pés e eu respondia que o tratamento seria doloroso demais e que talvez nem deveria curar, que eu preferia deixar esse câncer me matar aos poucos, já que esse seria o fim, pelo menos não sofreria com o tratamento. Acordei muito agoniada e tenho entrado em todas as igrejas que vejo, pra ver se alguém vem falar comigo,se alguém vem tirar isso de mim. De tanto procurar após o sonho, encontrei uma igreja longe da minha casa, que a princípio me senti muito bem, mas eu já estou um mês sem ir, é como se eu não conseguisse isso sozinha, minhas forças não são suficientes, e não tenho acesso ao ministério, nem pude contar o pq estava a procura novamente de um lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz
      Deus está te mostrando que você está com uma enfermidade espiritual que te impede de receber a cura,esta doença,quer impedir de você seguir enfrente e seus medos está fazendo com que você fique sem receber o seu milagre.Se levante procure uma Igreja que se sinta bem,peça uma campanha de oração em pró de libertação.Seja uma serva de oração,leia a Bíblia diariamente vai te ajudar muito,ande com pessoas que tem palavras positiva,cristãos autentico vai ser muito bom pra ti.

      Deus abençoe

      Se desejar ligue e vou fazer uma oração por você 19-989199513 pastor Fábio

      Excluir
  65. A paz Pastor, Eu sonhei que a pastora da igreja que eu congrego estava limpando o chão da igreja e pediu para eu ajudar ela e levar uma vassoura que não deixasse marcas no chão, e ela estava tentando tirar uma sujeira difícil. O que significa isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está te mostrando que você,foi escolhida para ajudar a sua pastora na obra,no aconselhamento para que as pessoas se libertem do pecado e muito mais,foi bom o seu sonho.

      Excluir
  66. Hoje eu tive um sonho, uma pessoa amada me dava uma cesta muito linda, dentro dela avia coisas de comer e três pratos lindos, mais todos estavam quebrados, mais dois estavam colados com cola, um estava todo quebrado; o que significa isso, por favor me ajude, quero muito saber o significado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representa que nem tudo que parece ser presente é vindo da parte de Deus,as vezes ja não tem nenhum valor e você acha que é presente.Este sonho tem significado na área espiritual,cuidado para não desprezar as coisas boas vinda da parte de Deus e aceitar coisas quebrada que não tem nenhum valor pra sua vida.

      Excluir

Favor deixe seus comentarios que respoderei a todos

Sejam bem vindos

É um prazer compartilhar desse trabalho sobre sonhos , que possamos,está aprendendo um com o outro,fique a vontade.
Deus te abençoe

Se precisar de Conselhos e uma Oração
Ligue para 73-91141950 operadora Tim ou para 73-81291926

Pr: Fábio Silva

Se Desejar cooperar com está obra
deposite nesta conta

Ajude a Igreja Chamas Vivas Sobre o Altar,crescer
Contribua com a sua oferta.

Banco Bradesco

Agencia 3066 Conta 171 Digito 6

Igreja chamas Vivas Sobre o Altar.

Que Deus recompense a vida de todos que ajudarem a obra com amor.

visitem o site do busca pé lá você vai encontra tudo o que está procurando

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Parceria

O que Você acha do blog de Fábio?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

interprete de sonho

parceiro

Obrigado pela Visita

vendas

http://www.datahosting.com.br/afiliados/ok.php?id=4553

Obrigado pela visita


Revenda de Hospedagem

Google Mapa






Pesquisar este blog

Postagens populares