Rádio Gospel Chamas Vivas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Cidade onde estão

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

´palavra de sabedoria


A palavra de sabedoria, a palavra de ciência, e o discernimento dos espíritos

Quando se fala de sonhos, visões, e revelações, é necessário também falar destes três dons do Espírito Santo que são os dons de revelação (cfr. 1 Cor. 12:8,10). Isto porquê? Porque estes dons se manifestam com sonhos, visões e também com uma voz ouvida.
A palavra de sabedoria consiste na revelação de um facto que deve acontecer (o nascimento ou a morte de alguém, o matrimónio de alguém, uma fome, etc.), ou numa ordem dada por Deus a alguém (ir a um certo lugar, fazer uma particular coisa, etc.).
A palavra de ciência consiste na revelação de um facto já acontecido (uma mentira dita por alguém, um furto praticado por alguém, etc.).
E o discernimento dos espíritos na revelação da presença de espíritos malignos em alguém ou à volta de alguém ou num certo lugar.
Quando, pois, o Senhor num sonho ou numa visão ou com uma voz audível prediz um acontecimento particular, nos encontramos perante a revelação de uma palavra de sabedoria. Quando o Senhor revela ainda num sonho ou numa visão ou com uma voz audível algo já acontecido, temos a revelação de uma palavra de ciência. E quando o Senhor faz ver em sonho ou em visão espíritos malignos realizar alguma obra iníqua ou prontos a realizá-la, nos encontramos perante o discernimento dos espíritos.

A utilidade dos sonhos, das visões e das revelações

Deus dá ainda hoje sonhos, visões e revelações, isto é confirmado pela Escritura que diz que nos últimos dias "os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões" (Joel 2:28), e pela que diz aos santos: "Falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver sentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro" (1 Cor. 14:29-30). Aliás, se Deus diz que Ele não muda (cfr. Mal. 3:6) não pode ser de outra forma.
Ora, se em relação aos sonhos, às visões e às revelações escritas na Bíblia que tiveram os antigos e por mim citadas anteriormente, vos fizesse a seguinte pergunta a vós crentes: 'Foram úteis esses sonhos, essas visões e essas revelações, para aqueles a quem Deus os deu?', estou seguro que a resposta seria: 'Certamente!' Bom, então, eu prossigo, se foram úteis naquele tempo para os antigos, certamente os sonhos, as visões, e as revelações de Deus serão úteis também hoje para quem são dados segundo o beneplácito da vontade de Deus. Não vos parece lógico? Seria de facto absurdo dizer que essas manifestações provenientes de Deus foram úteis somente naquele tempo e para certas pessoas, mas hoje já não podem ser úteis para nós.
Mas reflecti um pouco nestas coisas, ponhamos o caso de um crente cometer encobertamente um furto ou um outro pecado e Deus revelar a um outro crente a coisa encoberta e este o admoestar fraternamente a arrepender-se; não pensais vós que o crente que praticou o delito terá de reconhecer que Deus é um Deus que sabe tudo e que dele não se pode escarnecer e será levado a arrepender-se diante de Deus e a confessar o seu delito? E ponhamos o caso de pais perderem o seu filho e, após terem feito todos os possíveis sem encontrá-lo, um dia Deus revelar onde o pequeno se encontra? Não pensais vós que eles ficarão contentes e terão motivo para louvar grandemente a Deus? E ponhamos ainda o caso de uma mulher que não pode ter filhos, e após trinta anos de matrimónio, Deus lhe revelar que ficará grávida e dará à luz um varão; não pensais vós que Deus será glorificado por meio desta revelação? Quem diria que essa mulher daria à luz? Só um Deus que conhece tudo e que pode tudo podia preanunciar uma semelhante coisa. E se Deus revelar que um certo crente foi por ele chamado para ser um apóstolo, ou um profeta, ou um evangelista, ou um pastor ou um doutor? Não pensais vós que a esse crente bem lhe irá disso e será levado a glorificar Deus? E se Deus revelar a um crente que dentro de pouco tempo haverá uma fome quando não há sinais que uma coisa do género possa suceder naquela nação, não pensais vós que Deus será glorificado através dela? E quem poderia predizer uma semelhante coisa além de Deus? E a mesma coisa deve ser dita da predição de uma guerra.
Poderia prosseguir dando muitos outros exemplos, mas espero que vós tenhais percebido que toda a palavra de ciência e toda a palavra de sabedoria são úteis e mediante elas Deus é exaltado e temido. Mas não é porventura verdade que nós lendo as revelações escritas na Bíblia e que dizem respeito a um delito operado encobertamente por alguém que Deus revelou a um seu servo, ou que dizem respeito à predição de uma fome, de uma guerra, de um juízo particular de Deus, do nascimento de uma criança, da chamada ao ministério de alguém, somos levados a exaltar Deus e a temê-lo? Não é porventura verdade que essas revelações exaltam e mostram a ciência, a sabedoria, o poder e a grandeza de Deus?
Portanto, é justo e por isso normal que um crente deseje ter sonhos, visões celestiais e revelações divinas, porque estas coisas não podem senão ser úteis para ele e para os outros. Ao invés, não é justo e nem é normal que um filho de Deus não deseje minimamente ter um sonho, uma visão ou uma revelação. Direi mais, é muito preocupante que não exista este desejo num crente, porque, como disse antes, uma vez que os dons de palavra de sabedoria, de palavra de ciência, e o discernimento dos espíritos são dons espirituais que se manifestam desta maneira, isso significaria que ele não deseja estes dons espirituais como Paulo ordena fazer conforme está escrito: "Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja" (1 Cor. 14:12), e também: "Mas desejai ardentemente os maiores dons" (1 Cor. 12:31), e ainda: "Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar" (1 Cor. 14:1).
Mas eu digo: 'Se também estes dons são distribuídos pelo Espírito Santo para o proveito comum, como se pode não desejá-los?'

Autor: Giacinto Butindaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixe seus comentarios que respoderei a todos

Sejam bem vindos

É um prazer compartilhar desse trabalho sobre sonhos , que possamos,está aprendendo um com o outro,fique a vontade.
Deus te abençoe

Se precisar de Conselhos e uma Oração
Ligue para 73-91141950 operadora Tim ou para 73-81291926

Pr: Fábio Silva

Se Desejar cooperar com está obra
deposite nesta conta

Ajude a Igreja Chamas Vivas Sobre o Altar,crescer
Contribua com a sua oferta.

Banco Bradesco

Agencia 3066 Conta 171 Digito 6

Igreja chamas Vivas Sobre o Altar.

Que Deus recompense a vida de todos que ajudarem a obra com amor.

visitem o site do busca pé lá você vai encontra tudo o que está procurando

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Parceria

O que Você acha do blog de Fábio?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

interprete de sonho

parceiro

Obrigado pela Visita

vendas

http://www.datahosting.com.br/afiliados/ok.php?id=4553

Obrigado pela visita


Revenda de Hospedagem

Google Mapa






Pesquisar este blog

Postagens populares