Rádio Gospel Chamas Vivas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Cidade onde estão

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Passo a passo com Pr:Missionário Fábio Silva

Participe ao Vivo quando o autor estive online


Paz e Graça, meu queridos  leitores, quero agradecer, aos poucos que contribuíram para que a Igreja Chamas Vivas Estivesse hoje, legalizada. Muito grato, árduo é o trabalho, mais Deus tem me sustentado, quero pedir a cooperação de vocês, para a reforma do local onde está sendo a Igreja, precisamos mudar o telhado que está molhando muito quando chove, mudar a fiação, elarguecer a porta e a janela, para fica na forma correta de Igreja, não temos condição para isso ,mais com a ajuda de vocês, vamos fazer está reforma e muito em breve mudar para um lugar maior em nome de Jesus. Peço que por o amor que você tem ao Senhor, nos ajude a resolver isso logo. Deposite a sua ajuda e estaremos, orando por todos vocês.

Bradesco

Agencia 3066 Conta 176-6  conta corrente




Igreja Evangélica Chamas Vivas Sobre O Altar




 
Culto da Igreja Chamas Vivas Sobre O Altar,todas as QUARTAS SEXTA E DOMINGO
A partir das 19:00 HORAS,ADORE A DEUS JUNTO CONOSCO.


Live streaming video by Ustream
Watch live video from igrejachamasvivas on www.justin.tv








                                                                                                                                                                                                                                                             






Igreja Evangélica Chamas Vivas Sobre O Altar








Introdução


Estamos iniciando um trabalho passo a passo com você que está ingressando agora na fé, começaremos com o primeiro passo.
 É o momento que confessamos, Jesus Cristo como nosso Salvador, você aprenderá um pouco sobre o Espírito Santo nosso amigo.
Que está conosco todos os dias até a consumação do século, também sobre o batismo nas águas e sua importância, abordaremos assuntos que é necessário você entender, que o Deus pai todo poderoso te ajude a compreender todo este estudo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.


1°passo

Muitas pessoas confessam a Jesus como seu Senhor e Salvador e fica a ver navios sem saber o que fazer
é por isso que estou criando está apostila para deixar você,entendendo sobre o que é necessário está fazendo,para permanecer firme na presença de Deus.Você já deu o primeiro passo que foi confessando a Jesus perante os Homens,como narra na palavra de Deus.
Mateus 10 Versículo
32 “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”.
33 Mas aqueles que me negar diante dos homens, eu também o negarão diante do meu Pai que está nos céus.
Temos mais versículos que nos exorta a confessarmos a Jesus como Salvador
Em Romanos 10 versículos
9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Então graças a Deus e a seu esforço, você já deu este primeiro passo.
Vamos ao segundo passo.

2°Passo


Seja uma pessoa amigo de Deus que tenha comunhão com ele,buscando a em oração,assim como fazia Daniel.Este grande homem de Deus,foi levado cativo pelos Babilônicos lá,continuou sendo fiel a Deus,passando até a ser conselheiro dos imperadores da época,certa vez os invejosos queria pegar este homem de Deus em alguma falha e não achou nada que o condenasse,então persuadira o imperador a proibir que fizesse orações a outro Deus a não ser direcionado a ele se colocando no lugar do próprio Deus,Daniel continuou sendo fiel ao Deus dos céus e da terra e mesmo sendo lançado na cova dos leões por não cessar de orar,Deus fechou a boca do leal e nada aconteceu com ele,por ser um amigo de Deus

Assim como fazia Daniel 6 versículo

10 Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus. quer ser uma benção seja um cristão de oração.

,O que devo pedir a Deus em oração?


Peça o batismo no Espírito Santo, sabedoria na palavra, dons que você gostaria de obter do Senhor, o principal é o dom do amor, peça pra Deus, Salvar está nação, salvar a tua família, curar o teu próximo etc.:,o que é oração?
Oração é uma comunicação de um filho para com o seu pai, então peça tudo o que você necessitar a teu pai todo poderoso e ele de acordo com as tuas necessidades te concederá o que deseja o teu coração, tem uma coisa, nem tudo que pedimos recebemos, por que às vezes pedimos mal e ele só nos dá aquilo que é bom para as nossas vidas.

Mateus 7 Versículo 9 "Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
11 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
12 Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.
Duas portas
Pelo que você pode perceber Deus só dar o melhor para os seus filhos, então não fique atribulado ou atribulada se você orar e Deus,não te de o que você pediu,isso acontece é por que se ele concedesse este teu pedindo iria te prejudicar em alguma área.pense Deus só quer o melhor para os seus

3°Passo

O batismo nas águas como ordenança do Senhor e sua doutrina

TEXTO BÍBLICO 


 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”, Mt 28.19-20
Batismo forma, com a Ceia do Senhor, as duas Ordenanças, que o Senhor preestabeleceu à Igreja. Ele indica a iniciação do crente nas fileiras cristãs. Ele é símbolo de sepultamento, da morte do velho homem e também do renascimento do novo ser em Cristo – da semente humana, para a semente espiritual: – “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” e “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”, Rm 6.4 eCl 2.12.
E sobre a semente plantada pelo renascimento do Espírito no homem, para britar no homem a Vida de Cristo, está escrito, que a semente é a Palavra, conforme Lucas 8.11 e como Paulo esclarece:
“Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu”, 1Co 15.42-47.

Ilustração do batismo

A indústria de lã e as diversas cores de tecidos oferecidas faziam de Sardes o orgulho da região. A tintura de roupa, usada como um costume entre os gregos ilustra o termo batismo, que é mergulhar a peça na tintura e tirá-la já transformada em outra cor. Daí a definição de batismo, do grego batismo e significa mergulho, imersão. A tintura preparada servia para mudar o aspecto do tecido.

PEDOBATISMO – O Batismo de Crianças

Não se tem na história da Igreja, conforme a Bíblia, o registro de batismo de criança. Temos o de batismo de homens e mulheres, portanto adultos, mas não há relato de crianças, conforme Atos 8.12: “Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres”.
A discussão sobre o batismo de criança teve início no tempo dos Pais da Igreja – após a era Apostólica (que foi até João, por volta de 96dC). Orígenes (185-254dC) defendia essa prática, mas Tertuliano (160-220dC) era contra e dizia:
– Deixe, portanto, que venham depois de mais crescidos, e então poderão aprender a ser ensinado quando devem vir, deixe-os tornar-se cristãos quando tiverem a capacidade de conhecer a Cristo.
O batismo constitui-se sinal exterior de conversão, mas também a declaração pública do compromisso da pessoa como membro do Corpo de Cristo – a Igreja.
A contrariedade quanto ao batismo de criança está também em Marcos 16.16, que indica decisão: “quem crer e for batizado…”. Portanto uma criança não toma decisão, muito menos um bebê.

BATISMO POR IMERSÃO

Por outro lado, o batismo por aspersão é prática do catolicismo romano e seguido por algumas igrejas protestantes (tradicionais).
Teriam como base o Didaquê, um pequeno compêndio de instruções cristãs, mais para apostila que propriamente livro, conforme visão atual de sua possível composição foi usado até a composição da Bíblia Sagrada, com o cânon do Novo Testamento, no século 4.
Até então só existia as Sagradas Escrituras, nome do Velho Testamento aos judeus, enquanto Bíblia Sagrada corresponde ao nome usado por cristãos. Até então a Igreja usava as cartas e epístolas, que eram trocadas entre as igrejas.
O Didaquê indicava que o batismo:
                     – Só era realizado após ministração dos ensinamentos e em nome                     da Trindade;
                     - Em água corrente e fria (de preferência). Em rio por causa do símbolo da dispersão do pecado,  levado (por símbolo) pelas águas e também por causa de a água de  rio ser fria, quando o batizando levaria um choque, simbolizando a mudança de vida.
                     - A instrução (discipulado) durava provavelmente anos;
                    – Quando ia se batizar o candidato deveria jejuar, assim como os irmãos que participavam da ordenança, também era aconselhado a fazer o mesmo;
                    – Devia ser antecipado por uma vigília de oração;
                     – E no dia, o candidato era entrevistado e teria de dar provas de sua fé.
Como vemos em Atos 8.38, tem-se a ideia clara de que o batismo era realizado por imersão: “E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou”.
O batismo católico romano se efetiva pelo derramar água sobre a cabeça e tem efeitos especiais, que fogem à orientação ou doutrina bíblica, pois indica 1) adoção (algo que ocorre quando a pessoa recebe Jesus Cristo: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”, Jo 1.12; 2) a pessoa é incorporada a Igreja e 3) transforma o batizando em herdeiro do Reino, além de santificá-lo, transformação efetivada pela Palavra.
BATISMO IMPLICA CONVERSÃO
Diferente da Velha Aliança com Moisés, em que a ligação ocorria pela circuncisão, na Aliança de Cristo a ligação ao Corpo (a Igreja) ocorre por meio do batismo – prova da firmeza da crença e fé em Cristo: “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos”, Cl 2.12.
IDADE PARA O BATISMO
Aceita-se a Idade de Iniciação do Senhor (no Templo entre doutores da Lei: “E, tendo ele já 12 anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa (…) … o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os”, Lc 2.42,46, como a mínima para o batismo.
Essa idade tem que ver com o término da fase de criança para a de adolescente, enquanto os judeus adotam a idade de 13 anos, quando o menino é circuncidado

BATISMO É O SÍMBOLO DO INGRESSO AO CORPO – A IGREJA
“Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito”, 1Co 12.13.
É sinal de início da vida cristã e de forma pública a igreja se reúne e dá testemunho e recebe com amor o novo membro, além de indicar o ingresso à comunhão com o Corpo, por meio da Ceia.

Ilustração da purificação para a comunhão
Entre os essênios havia um cerimonial de purificação que consistia no acesso a um tanque de água, provido de escada, em que o membro da comunidade usava para banhar-se como forma de purificação.
Todas as vezes que iam para a refeição – sempre em comunidade –, antes acessavam ao tanque para a purificação. Só depois então sentavam, em comunhão e comiam juntos. Quem se achava impuro, não podia banhar-se e, por conseqüência, não podia sentar à mesa e ficava sem a refeição.
Então você pode perceber que é necessário o batismo nas águas

Quando posso pedir para ser batizado ou batizada?
Você seguindo o passo de confessar a Jesus,tendo lido está apostila que tem tirado as duvidas sobre o significado do batismo,você já está apto ou apta para ser batizado ou batizada ,por que de acordo com a Bíblia os cristão que eram convertidos ao cristianismo,eram batizados na hora, o Ministério Chamas Vivas,Não vai colocar nenhum obstáculo para batizar você.vamos sim lhe ensinar o por que deve batizar e teremos o prazer de batizar você.

Se eu desejar ser batizada ou batizado logo posso?
Pode com certeza,será batizado(a)
E receberá logo após toda instrução,não a nada que impeça tudo vai depender de você.

O que posso Exercer na Igreja depois de ser batizado(a)você será discipulado ensinado de acordo com as normas e doutrinas da Igreja e poderá exercer qualquer cargo na Igreja
De acordo com os seus talentos que Deus te deu,tem que ser uma pessoa de boa ídole
Que não escandalize o evangelho, obediente a pai e mãe,que dê bom exemplo perante a sociedade e dentro do seu lar.

4°Passo
Este é um passo que você pode dar desde o momento que confessor a Jesus
 pode começar orar e pedir o batismo no Espírito Santo,só que Existem pessoas que não fazem isso ,por saber bem pouco sobre o Espírito Santo,por isso estarei abordando sobre este assunto e tirando sua duvidas lhe ensinando passo a passo.
Buscando o batismo no Espírito Santo de acordo com Atos 1 verso 8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Cumprindo-se em Atos 2 versos1 Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
2 De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
3 E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
O Deus que operou na vida dos apóstolos ,também quer operar na tua vida,é necessário está dando lugar e buscando a sua presença,para eles receberem o batismo,tiveram que buscar 40 dias unidos em oração até que Deus derramou e batizou a todos.

Como buscar o batismo no Espírito Santo?
1°passo - leia a palavra no Maximo  três capitulo por dias
2°passo - louve três hinos que você mais gosta de ouvir
3°passo - comece sua oração,agradecendo a Deus pelo dia que ele te deu,falando amigo Espírito Santo estou aqui se tu quiseres me batiza agora,glorifique a Deus,exalte seu nome dê aleluia,você sentirá uma unção que começará a suar,sentirá uma treme dera no corpo,não se desconcentre e nem tenhas medo é Deus começando a queimar tudo que está de ruim em você,exalte se sentir de bater palma,bata,quando vinher as línguas não tenhas duvidas deixa Deus te usar.
Faça isso até Deus te batizar e quando ele te conceder está dádiva, continue buscando a sua presença e faça tudo que ele te mandar. Deus abençoe.


Conclusão deste trabalho

Chegando ao fim deste trabalho direcionado aos novos na fé,espero ter contribuído para sua aprendizagem,por que é muito importante aprendermos
As coisas de Deus, passo a passo enquanto as demais coisas breve farei uma outra apostila com novos ensinos  da palavra de Deus,para que você compreenda de forma clara e objetiva.Deus te abençoe

Contato73-81291926 claro tenho o Tim também 73-91141950 Fábio Silva



Autor: Pr e Missionário Fábio Silva Nascimento





Olá
Você que deseja  comprar o livro diretamente da mão do autor Fábio Silva
Faça o seu deposito De 30 REAIS,SE FOR PRA FORA DO PAÍS É MAIS,POR QUE A TAIXA DE CORREIOS FICA MAIS CARO.confirme o pagamento enviando um email  para fabioservodejeova@hotmail.com ou ligue para 02119989199513, deixe seu endereço e cep: SEU NOME COMPLETO
Estarei enviando pelos correios  em máximo 19 dias esta chegando ai.

Banco

Bradesco 

Agencia 3066 Conta 1007876-8 poupança



Fábio Silva NASCIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixe seus comentarios que respoderei a todos

Sejam bem vindos

É um prazer compartilhar desse trabalho sobre sonhos , que possamos,está aprendendo um com o outro,fique a vontade.
Deus te abençoe

Se precisar de Conselhos e uma Oração
Ligue para 73-91141950 operadora Tim ou para 73-81291926

Pr: Fábio Silva

Se Desejar cooperar com está obra
deposite nesta conta

Ajude a Igreja Chamas Vivas Sobre o Altar,crescer
Contribua com a sua oferta.

Banco Bradesco

Agencia 3066 Conta 171 Digito 6

Igreja chamas Vivas Sobre o Altar.

Que Deus recompense a vida de todos que ajudarem a obra com amor.

visitem o site do busca pé lá você vai encontra tudo o que está procurando

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Parceria

O que Você acha do blog de Fábio?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

interprete de sonho

parceiro

Obrigado pela Visita

vendas

http://www.datahosting.com.br/afiliados/ok.php?id=4553

Obrigado pela visita


Revenda de Hospedagem

Google Mapa






Pesquisar este blog

Postagens populares